plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 08:26

Cemtec anuncia início de fim de semana chuvoso para a maior parte de MS

Estado deve registrar pancadas de chuva, por vezes fortes, em diversas regiões entre sexta-feira e sábado, conforme a meteorologia. (Foto: Subcom/Arquivo)
Estado deve registrar pancadas de chuva, por vezes fortes, em diversas regiões entre sexta-feira e sábado, conforme a meteorologia. (Foto: Subcom/Arquivo)

A influência de áreas de instabilidade sobre Mato Grosso do Sul continua a deixar o tempo chuvoso no Estado, com pancadas às vezes fortes entre esta sexta-feira (26) e sábado (27). A informação é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estendeu alerta sobre perigo de temporais para todo o Estado até a noite desta sexta.

O aviso do Inmet havia sido emitido na terça-feira (23), agravando-se no decorrer da semana. Há possibilidade de chuvas de até 100 milímetros por dia em todo o Estado, com ventos de até 100 km/h e queda de granizo –bem como riscos de estragos em plantações, quedas de árvores, alagamentos e corte de energia.

Para sexta-feira, a previsão é de temperaturas de até 32ºC em Corumbá; 30ºC em Sonora; 28ºC em Três Lagoas, Paranaíba e Água Clara; 27ºC em Campo Grande e 25ºC em Dourados. A umidade relativa do ar oscila entre 95% e 55% conforme a região do Estado. Confira mais no mapa abaixo:

Fim de semana

Para este sábado (27), o Inmet aponta que Mato Grosso do Sul terá um dia de céu entre nublado e parcialmente nublado, com pancadas de chuva no Centro e Norte do Estado. Nas demais áreas, o tempo fica parecido, mas com chuvas isoladas. Os termômetros devem variar entre 17ºC e 30ºC.

Já no domingo (28), dia de votação no segundo turno das eleições, devem haver chuvas isoladas no Centro-Norte, onde o céu fica entre nublado e parcialmente nublado; ao passo que nas demais regiões o céu fica parcialmente nublado. As temperaturas oscilam entre 18ºC e 33ºC.

A semana começa com céu entre parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuva isoladas, no Noroeste e Norte sul-mato-grossense, e céu parcialmente nublado nas demais áreas. As temperaturas devem variar de 17ºC a 33ºC, conforme o Inmet.

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *