25 de abril de 2024 - 02:19

Casos de Covid e tombamento de árvore centenária são destaques do Informativo

Nos últimos sete dias Mato Grosso do Sul registrou duas mortes e 395 casos de Covid-19. Estes dados constam no boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado hoje (23). Neste momento, 15 pessoas estão internadas por causa da doença no Estado.

Dos novos casos, Campo Grande lidera a lista com 117 ocorrências.  As duas mortes nesta última semana foram de uma mulher de 85, moradora de maracaju e outra de 75 anos, de Aquidauana. Vale lembrar que as vacinas contra a covid-19 seguem disponíveis em todas as unidades de saúde.

Centenária

Árvore centenária da praça Ary Celho foi tombada pela prefeitura. Com o decreto publicado nesta terça-feira, o jequitibá, da espécie carinianna estrellensis, não pode ser cortado. A árvore ainda receberá placa declarando sua imunidade, com dados informativos sobre sua relevância e especial proteção.

Segundo a prefeitura, a decisão levou em conta vários pontos, entre eles o plano diretor de arborização urbana e a relevância da árvore devido ao seu contexto histórico, cultural e ecológico.

Maristela Cantadori – Informativo 104 FM