A Casa de Cultura e Acolhida LGBT + MS, a Casa Satine, está oferecendo atendimento e orientação jurídica a toda comunidade LGBTQ+ do Estado, por meio do grupo de advogados voluntários da instituição. A Casa é uma iniciativa do Instituto de Cidadania e Juventude de Mato Groso do Sul, que visa acolher institucionalmente LGBT maiores de 18 anos com os vinculares familiares rompidos e em situação de alta vulnerabilidade. Eles são incentivados, através da arte, educação e cultura a retomar seus projeto de vida.
Será feito atendimento e orientação jurídica, inclusive ação de retificação do registro civil para pessoas trans pelos advogados da Casa Satine, com objetivo de garantir cidadania e dignidade para a população LGBT.
Os interessados podem clicar no link http://bit.ly/juridicocasasatine, preencher o formulário e cada caso será encaminhado para o advogado voluntário especialista, o atendimento será agendado e feito no escritório do próprio advogado.
Segundo Airton Souza Junior, coordenador jurídico da Casa Satine “a grande expectativa dessa ação é conseguir auxiliar de modo mais humanizado e levar um olhar sem preconceito às essas pessoas que se encontram em vulnerabilidade e com seus direitos cerceados”.