plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de maio de 2024 - 00:51

Casa de Qualificação formou 392 trabalhadores em menos de um mês

Inaugurada em 10 de dezembro passado, a Casa de Qualificação da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) já formou 392 alunos em diversas áreas de conhecimento. A instituição foi pensada para profissionalizar trabalhadores em cursos de 40 horas e encaminhá-los ao mercado de trabalho.

A Casa oferece 10 cursos gratuitos e tem a estimativa de atender cerca de 1,8 mil pessoas por mês. As capacitações são nos arcos ocupacionais de Alimentação, com produção e comercialização de comida saudável e pães artesanais; Beleza e Estética, com manicure e pedicure, depilação e maquiagem; Telemática, com informática e desenvolvimento pessoal; e Turismo e Hospitalidade, com garçom e camareira.

Os cursos têm carga horária de 40 horas dividas em 10 dias, ou seja, 4 horas diárias. As opções de escolha são no período matutino (7h30 às 11h30), vespertino (13h às 17h) ou noturno (18h às 22h). Além do conteúdo específico ministrado na parte de qualificação profissional, os alunos recebem uma qualificação social, com discussões nos temas como ética, cidadania e valores humanos; promoção de qualidade de vida; saúde e segurança no trabalho e noções de formação de cooperativa e outras formas alternativas de geração de renda.

Outra opção de qualificação é o projeto Pro-Eva (Programa de Empoderamento a Vítimas de Abuso), que tem como objetivo incentivar uma conversa franca e aberta sobre vários assuntos e romper com o silêncio que protege os autores dos crimes de abuso e violência, que são praticados na maior parte das vezes por pessoas próximas. Para isso foi montada uma equipe multidisciplinar composta por psicólogas, assistente social e pedagoga.

Novas turmas

Para se inscrever para novas turmas e entrar para a lista de espera, que tem aproximadamente duas mil pessoas, os interessados devem ter a idade mínima de 16 anos completos e escolaridade de acordo com a exigida na ementa de cada curso e devem trazer o RG. A matricula deve ser feita de forma presencial, na Casa de Qualificação, que fica na Rua 7 de Setembro, 912, entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino, no Centro de Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-4682.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Foto: Assessoria de Comunicação da Funtrab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *