Para quem gosta de Carnaval, a espera está no fim. Acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril, na Praça do Papa, em Campo Grande, o Desfile das Escolas de Samba.
Adiada em função dos decretos de controle sobre a pandemia, a festa está na contagem regressiva e anima quem participa da produção deste espetáculo.
Como será – No dia 20 de abril (quarta) desfilam Herdeiros do Samba, (com o samba-enredo O Negro que com sua Sapatilha Voa), Unidos do Aero Rancho (Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão) e Cinderela Tradição do José Abrão (Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino).
Já no dia 21 (quinta) é a vez da Deixa Falar (Mo Jubá, a força de uma raça), Vila Carvalho (Elementos Elementais) e Unidos do Bairro Cruzeiro (Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria).
Finalizando os desfiles, no dia 22 (sexta) Igrejinha (Igrejinha, o enredo do meu samba) e Os Catedráticos do Samba (Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio) tomam a avenida.
A Corte de Momo deste ano é formada pelo Rei Momo Gustavo Alves, pela Rainha do Carnaval Chris Almeida e pela Princesa Lucka Matos.
A repórter Zilda Vieira conversou com o presidente da Liga das Escolas de Samba aqui da Capital para saber como estão os preparativos. Confira: