26 de abril de 2024 - 17:03

Carnaval e início da pesca são expectativas para cidade cheia em Miranda

O município de Miranda, no interior de Mato Grosso do Sul,  também confirmou a realização do Carnaval em 2019. A expectativa é de cidade lotada, já que além de ser um dos poucos a realizarem o evento público no Estado neste ano, ainda tem como chamariz a pesca, já que a cidade é famosa por ter um dos rios mais piscosos do Pantanal e o período de Piracema termina no próximo dia 28.

O Micaranda acontece entre os dias 2 e 5 de março no Sambódromo Municipal, e já tem programação definida. Serão  quatro noites e uma matinê, animadas pela Banda Café Society. O evento também se transformou em uma oportunidade de renda para os moradores da cidade, que aproveitam para trabalhar com a venda de bebidas, refrigerantes, comidas típicas do Pantanal e artesanatos.

Segundo o Executivo Municipal, no ano passado as conveniências zeraram os estoques de bebidas e gelo, a rede hoteleira trabalhou na sua capacidade máxima de vagas e todo o comércio e prestadores de serviços obtiveram lucros acima do esperado com a realização dos festejos de Momo.

A prefeita Marlene Bossay falou da importância da Micaranda para a economia da cidade: “Temos tido a responsabilidade de pagar nossos servidores em dia, investimos em saúde, educação, turismo, em lazer e fomentamos nossa economia. É uma festa onde nossa população se diverte, trabalha e ganha dinheiro”, afirmou.