26 de julho de 2024 - 22:33

Campo Grande recebe primeira feira drive-thru em plena pandemia

Com a proibição de eventos que possam aglomerar pessoas, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Campo Grande decidiu realizar um evento para atender o público, sem que precisasse  saír do carro, fomentando o comércio com as devidas proteções de segurança. A expectativa é de mais de 500 carros  passem pela 1ª Feira empreendedora Drive Thru de Mato Grosso do Sul que acontecerá dias 12 e 13 de setembro das 15h as 21h. A entrada do evento será na Av. Mato Grosso, 5064 (Antigo Gold Class).

Essa alternativa visa diminuir o contato para enfrentar a quarentena. Serão 22 estandes montados para receberem os carros. Nesse formato, os veículos formarão uma fila única e passarão por cada expositor, onde serão atendidos para passearem entre estandes de: roupas, perfumes, acessórios, comidas, doces, presentes, cestas e produtos em geral.A Feira Drive-Thru foi idealizada pela jornalista e educadora financeira Sabrina Mestieri Nakao e organizada por Sumaia Soster, coordenadora de negócios da BPW CG, Cassia Antunes, Coordenadora da equipe de MKT e pela presidente da BPW CG, Maria Helena Bonotto.

O evento contará com também com ações sociais com  a coleta de óleo  de cozinha usado,  que será doado para o Du Bem Produto Sustentável,  que faz a produção do sabão líquido, com a  preservação da água e oportunidade de geração de renda. A coleta será  revertida em doação de  50 litros de sabão líquido . Também haverá a  doação espontânea de alimentos não perecíveis, que será antes de entrar no circuito da feira, com pessoas para pegar no porta malas do carro, caso necessário. As doações serão entregues em instituição que cuida crianças e idosos. Também serão doadas  1000 máscara descartáveis para a mesma instituição.

Tudo será organizado visando principalmente a  segurança, saúde e bem estar das pessoas. A importância da 1ª Feira DRIVE-THRU vai muito além de fomentar a venda de nossos produtos e serviços, é um marco na retomada da realização de evento aberto ao público. “Além de todos os preparativos habituais de um evento deste porte tivemos um grande desafio: adequar e treinar todos os envolvidos no evento as normas de Biossegurança  no enfrentamento ao COVID-19 de acordo com as resoluções dos órgãos SESAU/SEMADUR que estabelecem as regras de Biossegurança no município de Campo Grande-MS”, explica Elaine Brito, biomédica patologista, responsável por toda parte de biossegurança.

Foi elaborado um curso para treinamento e certificação de todos os envolvidos na realização do evento, medidas como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras , luvas e face Shield, uso de álcool 70%, acomodação dos resíduos de Risco Biológico para posterior coleta por empresa especializada.  Entre os expositores estão : Kanto de Minas – Alimentação, Perfatto – Decoração;  Las Lindas – Moda, RU uniformes – Moda, Jatobá Garden – Decoração, Home Gourmet – Alimentação, Mahogany – Produto; Akiva – Produto; Sueli Brito – Moda; Flor de Lis – Decoracao, Equilíbrio- Alimentação, Ybá – Produto, Synthese – Estética, Du Bem – Produto – , LimH- Produto, Degust – Alimentação, BAZAR DAS EMBALAGENS- Produto, Andréa  Favareto – acessórios infantis e femininos.