plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Campo Grande recebe o 19º Encontro do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O 19º Encontro do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) de Campo Grande reúne entre os dias 9 e 11 de agosto na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e no Instituto Mirim profissionais de várias áreas relacionadas à literatura e ao ensino. Dentro do evento acontece o 17º Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas que reúne bibliotecários e professores para discutir políticas de leitura, acessibilidade, reflexão, cooperação de boas práticas e o fortalecimento do sistema de bibliotecas estaduais.

O evento conta com a participação das especialistas Adriana Ferrari e Carla Mauch como palestrantes convidadas, contação de histórias com Tatiana Sangalli e o show literário “A Música dos Livros” com Iara Rennó. As inscrições podem ser feitas pelo email literaturafcms@gmail.com até o dia 9 de agosto.

O encontro contará com a participação de técnicos da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, professores universitários, professores da Rede Estadual e Municipal de ensino, bibliotecários, gestores públicos, mediadores de leitura, técnicos em bibliotecas.

 

 

Adriana Ferrari possui graduação em Escola de Biblioteconomia pela Escola de Biblioteconomia e Documentação da Fundação Educacional de São Carlos. É especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e possui MBA em Gestão da Qualidade pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atuou como Coordenadora da Unidade de Bibliotecas e Leitura na Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo (2007-2015), idealizou e coordenou o projeto da Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Vila Lobos, consideradas referências nacionais. Atualmente é Assessora do Reitor da Universidade de São Paulo e presidente da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB).

Carla Mauch é Pedagoga, Mestre em Psicologia da Educação com especialização em Deficiência Mental, Teoria Psicanalítica e Psicopedagogia. Coordenadora da ONG Mais Diferenças, Carla Mauch tem experiência em elaboração e gestão de projetos de educação inclusiva e de inclusão econômica, além de formação de educadores e gestores.

A cantora Iara Rennó traz o espetáculo “Música dos Livros”. Graduada em Letras, cantora, instrumentista, produtora musical, performer, atriz, poeta e compositora, Iara Rennó tem hoje 86 músicas gravadas e lançadas em álbuns físicos, seus e de terceiros, tendo entre seus interprétes Elza Soares, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Jaloo, entre outros. Em Junho de 2015 Iara Rennó lançou sua primeira aventura literária, o livro de poemas eróti-cômicos Lingua Brasa Carne Flor (Editora Patuá). Ainda em 2015 circulou com o espetáculo DRAMA – interpretando álbum original de Maria Bethânia. Iara iniciou sua carreira cantando com a mãe, Alzira E, além de ter integrado a banda de Itamar Assumpção por três anos como vocalista.

A contadora de histórias Tatiana Sangalli possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco e Mestrado em Comportamento Social pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente é funcionaria pública e utiliza a contação de histórias, o teatro fórum e as danças circulares para facilitar processos e grupos. Além de facilitar projetos colaborativos para entidade públicas e privadas, Tatiana estuda e pesquisa histórias de vida de mulheres que transgrediram padrões em seu tempo, como Lídia Baís.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *