plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 06:53

Campanha “Seu Abraço Aquece” inicia entregas, mas doações continuam

A campanha ‘Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem’ fará a entrega oficial das doações nesta quinta-feira (25) quando começa a distribuição dos itens para as instituições cadastradas em Campo Grande e no interior do Estado. A iniciativa do Governo do Estado é promovida pela primeira-dama Mônica Riedel e executada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração)

“O encerramento é nesta quinta-feira, para continuidade da triagem e envio às instituições cadastradas. Nossa intenção é que as pessoas recebam os agasalhos e cobertores nas próximas semanas”, disse Mônica Riedel.

Porém, as doações podem continuar a ser feitas nos locais parceiros – órgãos públicos, igrejas, instituições de ensino. “Os lugares vão ficar com as caixas para receber roupas e cobertores. Quando mais arrecadarmos, melhor. Além dos pontos de arrecadação em Campo Grande, é importante lembrar que as doações também podem ser feitas no interior, os postos estão nas sedes dos Bombeiros e Polícia Militar”.

Wagner Pereira é servidor estadual e junto com grupo do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) doou 50 cobertores. Líder comunitário do Jardim Itamaracá ele também inscreveu a associação de moradores para receber agasalhos, que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade do bairro. “Todos os anos a campanha ajuda os moradores e desta vez também nos unimos para retribuir. É importante participar e uma grande ajuda para quem precisa”.

Início das entregas

A campanha fará a entrega oficial dos itens doados nesta quinta-feira (25), às 16h, no IAC (Instituto Amigos do Coração) e contará com a presença do governador Eduardo Riedel, da primeira-dama Mônica Riedel e secretária de Administração, Ana Nardes, além de parceiros e representantes de entidades que serão beneficiadas.

A arrecadação de roupas e cobertores entre os servidores estaduais, teve início no dia 12 de abril, e desde então outras instituições passaram a contribuir e doar itens que serão entregues às famílias que necessitam.

Os cobertores e outros itens de inverno – novos ou em bom estado de conservação -, serão doados para mais de 200 entidades beneficentes e organizações não-governamentais em Mato Grosso do Sul.

O Instituto Amigos do Coração, será uma das entidades beneficiadas com os agasalhos arrecadados e é responsável pela triagem dos itens doados.

A ONG (Organização não-governamental), realiza projetos sociais desde 2012, entre eles o “Devolvendo Sorrisos”, nas comunidades indígenas Vila Campestre e Nhanderu Marangatu – no município de Antônio João, Amambai – no município de mesmo nome –, Água Funda e Estrela do Amanhã, no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

A expectativa e atender mais de 16 mil pessoas nas comunidades localizadas nos três municípios, além dos indígenas as doações vão beneficiar também famílias ribeirinhas.

“Nosso papel será de receber o que for doado, triar, separar e distribuir para as instituições. Estamos sendo um braço para apoiar a ação. Atuamos há onze anos em comunidades indígenas em vulnerabilidade. Temos 300 voluntários trabalhando e agora junto ao Estado, teremos ainda mais força”, explicou o presidente do instituto, Estevão Molica.

Serviço

O encerramento da campanha “Seu Abraço Aquece” será amanhã (25), às 16h no Instituto Amigos do Coração, que fica na Avenida Júlia Maksoud, n. 1.851, no Bairro Monte Castelo.

Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *