plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 10:29

Campanha do TJMS propõe negociação contra endividamento

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), deu início a uma campanha contra o superendividamento.

Por meio da concilição jurídica, o Poder Judiciário do Estado atuará por meio de mediadores que formarão uma força tarefa para garantir que as pessoas que não têm como pagar suas dívidas de cartão de crédito, água, energia, empréstimos bancários e compras parceladas possam entrar em acordo sem comprometer o mínimo para sobrevivência, regularizando não somente suas finanças, mas a própria vida como um todo.

Dados do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa de dezembro de 2023 apontam que Mato Grosso do Sul ocupa a 7ª posição no ranking dos Estados com população mais inadimplente, com índice de 48,67%, percentual este acima do total Brasil: 43,35% de pessoas inadimplentes.

A campanha segue até 20 de abril. Também participam o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul, a Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, Procon Municipal de Campo Grande, Energisa, Águas Guariroba, Instituto Sul-Matogrossense de Ensino Superior Ltda – Faculdade Insted e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Saiba mais detalhes na reportagem de Júlia Torrecilha ao Jornal da Educativa:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *