O Governo do Estado por meio da Secretaria Especial de Cidadania e da Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, lançou a campanha Agosto Lilás, pelo fim da violência doméstica e familiar contra mulheres. Durante o mês serão realizadas diversas ações de mobilização executadas em vários municípios do interior do Estado, como palestras, debates, encontros, panfletagens e blitzes.
Realizada desde 2016 em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a campanha “Agosto Lilás” entrou no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul como a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e atualmente são muitas as ações de mobilização executadas em vários municípios do interior do Estado.
A campanha busca sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), por meio de palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários abordando os tipos de violência especificados na lei e como promover o enfrentamento à violência contra a mulher.
“
No Paranoma MS de hoje (06), Nossas entrevistadas são a psicóloga e coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), Melania Araújo, e a coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública, Thaís Dominato.
“
Participe do Panorama MS e ajude ao programa com suas dúvidas. Mande suas perguntas para os entrevistados. Suas críticas ou sugestões de pauta, também podem ser encaminhadas pelo nosso Whatsapp: (67) 99106-0300.
Sobre o Panorama MS
- Apresentação: Gisllane Leitee Carlos Filho
- Produção: YaraMartins, Elza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de redação do jornalismo da TVE Cultura);
- Edição e Direção: NadjanaraMorbeck;
- Horários: de segunda a sexta-feira, 11h30, na TVE Cultura
- 24 horas pelo Portal da Educativaou no Facebook.
O Panorama MS dessa terça-feira, dia 06 de agosto, vai falar sobre o Agosto Lilás.