plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 13:35

Inmet diz que MS terá semana com aumento de temperaturas e queda na umidade do ar

Percentual poderá chegar a 20% na sexta-feira; meteorologia prevê aproximação de nova frente fria a partir de sexta-feira
Próximos dias devem registrar céu entre claro e parcialmente nublado na maior parte do Estado, segundo o Inmet. (Foto: Humberto Marques)
Próximos dias devem registrar céu entre claro e parcialmente nublado na maior parte do Estado, segundo o Inmet. (Foto: Humberto Marques)

Os termômetros continuam a subir em Mato Grosso do Sul, pelo menos, até quinta-feira (8), mantendo consigo os riscos da baixa umidade relativa do ar. Nesta terça (6), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que a massa de ar frio que avançou pelo Estado nos últimos dias perderá força, havendo ainda chances de pancadas de chuvas no Nordeste e Centro-Leste, abrangendo municípios como Paranaíba –um resquício da concentração de nuvens que, na tarde de segunda-feira (5) gerou alerta de risco potencial de chuvas fortes em 18 municípios dessas regiões..

Nas demais regiões, porém, a tendência é de o sol aparecer. No Sul e Sudoeste haverá névoa úmida ao amanhecer, com mais força em regiões isoladas –ocasionando a formação de nevoeiros–, mas à tarde será registrada névoa seca e baixa umidade do ar.

As temperaturas continuam a subir na quarta (7), com névoa seca e umidade baixa em grande parte de Mato Grosso do Sul. O mesmo ocorre na quinta-feira. Sexta (9), porém, há previsão de que uma nova frente fria, de menor intensidade que a do último fim de semana, avance pelo Sul e Oeste até o fim do dia ou na madrugada de sábado (8).

A manhã em Campo Grande começa com céu claro, evoluindo para parcialmente nublado e, entre a tarde e a noite, novamente abrindo. A umidade do ar baixa a 40% e as temperaturas ficam entre 15 ºC e 27 ºC.

O mesmo quadro é esperado para o Centro-Norte (Jaraguari a Sonora), com termômetros variando entre 16 ºC e 32 ºC e umidade na casa dos 45%; no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), onde a mínima chega a 12 ºC e a máxima aos 32 ºC e a umidade a 35%; e no Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai), onde a variação será de 12 ºC a 31 ºC e a umidade do ar chega a 30%, o mais baixo percentual esperado para o Estado.

Já a faixa Leste (de Cassilândia a Taquarussu) deve experimentar mais nebulosidade, com mínima na casa dos 17 ºC e máxima de 31 ºC e 50% de umidade do ar.

De quarta a sexta-feira, a previsão é de dias com variações entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões e ocorrência de baixa umidade do ar durante a tarde. As temperaturas também sobem.

O Estado terá mínima de 14 ºC e máxima de 35 ºC na quarta –quando Campo Grande terá termômetros indo de 17 ºC a 29 ºC; e de 16 ºC a 36 ºC na quinta-feira (na Capital, a variação será entre 19 ºC e 32 ºC).

Para sexta, véspera da chegada da massa de ar frio, as temperaturas vão de 17 ºC a 36 ºC em Mato Grosso do Sul; e de 20 ºC a 31 ºC na Capital. A umidade do ar poderá atingir 20% neste dia, exigindo cuidados com a saúde (como hidratação e se evitando atividades físicas em períodos de mais calor) e com o meio ambiente, devido ao maior risco de ocorrerem incêndios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *