plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 01:00

Calor chega a 38ºC no Leste e no Pantanal nesta quarta-feira, prevê Cemtec

Altas temperaturas continuam a atingir municípios Estado; Inmet prevê chegada de frente fria no fim de semana

Capital deve ter um dia de céu parcialmente nublado com chuvas isoladas entre a tarde e a noite. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)
Capital deve ter um dia de céu parcialmente nublado com chuvas isoladas entre a tarde e a noite. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom/Arquivo)

A quarta-feira (16) em Mato Grosso do Sul promete ser de céu parcialmente nublado a nublado e temperaturas elevadas, com máximas acima dos 33ºC nos maiores municípios. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) aponta que as regiões às margens dos rios Paraguai e Paraná terão as maiores temperaturas: 38ºC, previstos para Corumbá, Porto Murtinho, Três Lagoas e Bataguassu.

No Norte do Estado, Coxim pode ter calor de 36ºC; enquanto na Capital os termômetros devem avançar até 34ºC –e a 33ºC em Dourados, no Sul.

No Leste do Estado, há mais chances de chuvas isoladas no decorrer o dia. O mesmo pode ocorrer em Aquidauana. A umidade relativa do ar oscila de 90% a 40%, de acordo com o instituto. Veja mais temperaturas no mapa:

 

Explicações

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que as condições atmosféricas sobre o EStado inibem a formação de nuvens convectivas –formadas quando o ar quente sobe para a atmosfera– de forma generalizada. Porém, graças ao calor e a umidade do ar, tal fenômeno acaba ocorrendo entre a tarde e a noite, podendo gerar chuvas isoladas e de maior intensidade.

Para esta quinta-feira (17) a expectativa é de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas à tarde na maior parte do Estado, com exceção do Sudoeste e do Pantanal (onde há chances de precipitação em menor quantidade). As temperaturas oscilam de 21ºC a 35ºC.

Em Campo Grande, no mesmo dia, o Inmet prevê pancadas de chuvas e trovoadas isoladas entre a tarde e a noite. Os termômetros vao de 24 ]C a 32ºC.

Na sexta-feira (18) um sistema frontal deve chegar ao Estado, trazendo pancadas de chuva fortes com raios. Essa massa de ar frio começa a atuar mais intensamente no sábado (19) a partir do Sudoeste, podendo derrubar temperaturas até domingo (20).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *