plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

“Caixa 2 foi sempre a alma do sistema eleitoral brasileiro”, diz João Santana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
No Roda Viva desta segunda-feira (26), o ex-marqueteiro João Santana falou sobre sua atual situação jurídica e os motivos que o levaram à prisão em 2016.Na entrevista, a primeira concedida por Santana desde sua prisão em 2016, o jornalista e publicitário responsável por campanhas presidenciais do PT nos anos de 2006, 2010 e 2014, afirmou que a prática do caixa dois é a “alma do sistema eleitoral brasileiro”.

Assista ao trecho:

O Roda Viva contou com uma bancada de entrevistadores formada por Fábio Zanini, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; Malu Gaspar, jornalista da revista Piauí; Guilherme Amado, jornalista da revista Época; Débora Bergamasco, repórter do SBT Brasil; e Fernando Rodrigues, diretor de redação do Poder360.

Com uma trajetória que passa pelas redações de grandes jornais e revistas, pela música e pela literatura, João Santana acabou se consagrando no marketing político ao acumular um recorde de vitórias em campanhas eleitorais. Elegeu oito presidentes, incluindo Lula, em 2006, apesar do Mensalão, e Dilma em 2010 e 2014. No exterior, comandou campanhas vencedoras em quatro países, incluindo a eleição de Hugo Chávez, em 2012, e Nicolás Maduro, em 2013, na Venezuela

Detido pela Operação Lava Jato em fevereiro de 2016, foi solto em agosto do mesmo ano, após o pagamento de fiança e a assinatura de acordo com a Justiça. Admitiu o uso de Caixa 2 e teve sua colaboração premiada homologada pelo STF, em 2017.

Confira a íntegra da entrevista de João Santana no Roda Viva:

TV Cultura/Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.