O Cadeira Ilustrada desta quarta-feira (21/04) traz as considerações dos apresentadores sobre o filme “Django Livre”, do diretor Quentin Tarantino, e ainda celebra a carreira de Carlos Colman, tudo com muita música a partir das 11h30 na Educativa 104.7. Os ouvintes podem colaborar no Cadeira Ilustrada mandando seus comentários em áudio por whatsapp para o número (67) 99674-3447 ou por texto no facebook ou no instagram do programa. Celito Espíndola conduz o papo produzido e apresentado por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.
“Django Livre”, o sétimo filme do diretor Quentin Tarantino, traz no nome uma referência ao personagem “Django” dos western spaghetti do italiano Sergio Corbucci. O longa traz temas que envolvem questões raciais e o amor idealizado em um roteiro que garantiu a Tarantino o Oscar de melhor roteiro original em 2013.
Nascido em Campo Grande, Carlos Colman iniciou a carreira ainda na década de 1970. Entre o folk e o regional, Carlos teve sucessos que marcaram a história da música no Mato Grosso do Sul. O maior deles é a canção “Castelânea” que você pode conferir no vídeo disponibilizado pelo Acervo Digital do Projeto Memória Fonográfica do MS idealizado por Carlos Luz e Idemar Sprandel:
Foto em destaque: Carlos Colman – divulgação.
Como participar do programa – Mande seu comentário em áudio por whatsapp para o número (67) 99674-3447 ou por texto no facebook ou no instagram do Na Cadeira do DJ.
Sintonize – Apresentado e produzido por Celito Espíndola, Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Cadeira Ilustrada é um derivado do programa Na Cadeira do DJ que vai ao ar às quartas-feiras, das 11h30 às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.