Novas alternativas de transporte ganham as ruas de Campo Grande: bicicletas e ciclomotores elétricos. E, apesar de serem impulssionados por uma nova alternativa de energia, devem seguir as normas de trânsito vigentes, sempre prezando pela segurança.
Esses veículos, que aliam economia e praticidade, são o tema do Tá na Rua desta semana. Priscila Trauer, Mariana Pesquero e toda equipe do programa da Rede E mostram as diferenças entre as bicicletas elétricas e ciclomotores e o espaço de cada um deles no trânsito.
O Tá na Rua tem ainda os quadros Diz Aí Instrutor e Vou de App, além de muitas histórias, curiosidades e informações.
Em nova temporada, o Tá na Rua mantém o conceito de aliar informações e entretenimento por meio de reportagens, entrevistas e quadros. Uma forma de levar aprendizado sobre o trânsito de maneira leve e divertida, iniciativa única.
Confira o que rolou no programa desta quarta (10 de abril):
Tá na Rua
O Programa Tá Na Rua vai ao ar na Rede E canal 4.1 toda quarta, às 21h30, com reexibição aos sábados, às 13h15, com apresentação de Priscila Trauer e Marie Santana.
O programa também pode ser assistido no canal do YouTube da Rede E.
É uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e tem a missão de levar informação, conscientização e promover a educação no trânsito.