plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de maio de 2024 - 16:41

Brindes em ovos oferecem risco para crianças; confira dicas do Inmetro

O Portal da Educativa publicou ontem (23) dados de uma pesquisa que indicam que a Páscoa deve movimentar R$ 218 milhões na Economia de Mato Grosso do Sul. E mais uma vez a principal opção de presente, apontada por 53% dos consumidores, são os ovos de chocolate, principalmente para as crianças.

Porém, é preciso ter cuidado. A Agência Estadual de Metrologia alerta para a cautela aos pais dos pequenos, atraídos por brindes que vêm dentro da embalagem. Segundo a Agência, que é um órgão delegado ao Inmetro, esses itens podem oferecer perigo à criançada.

Fique atento: na embalagem deve estar estampada a seguinte frase: “ATENÇÃO: Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”. O brinde deve, ainda, apresentar o selo do Inmetro. Caso desconfie de alguma irregularidade, procure a Ouvidoria pelo número: 0800 285 1818 (segunda a sexta-feira, das 9 h às 17 h) ou faça sua denúncia online.

E, caso saiba de algum acidente envolvendo brinquedo ou brinde, mesmo que com outra pessoa, informe ao Inmetro pelo Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac), preenchendo o formulário disponível.

Confira mais dicas na reportagem de Maristela Cantadori:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *