plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de abril de 2024 - 12:13

Brasil é melhor do Parapan e atletas de MS conquistam 11 medalhas

Seleção Brasileira de FUtebol PC celebra título / Foto: Bruno Magno (COB)

A delegação brasileira encerrou sua participação no Parapan de Santiago (Chile) com a melhor campanha da história, ao totalizar 343 medalhas (156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes), 35 a mais que na edição passada, há quatro anos, em Lima (Peru).

Líder no quadro de medalhas, o Brasil deixou para trás Estados Unidos, segundo colocado com 166 pódios, e Colômbia (em terceiro com 161). O Brasil segue hegemônico na competição, liderando a classificação geral,  desde a edição do Rio de Janeiro (2007). A edição de Santiado chegou ao fim neste domingo (26).

MS no Parapan

Atletas de Mato Grosso do Sul somaram 11 medalhas ao quadro nacional. Foram oito de ouro, sendo cinco conquistadas por atletas da seleção brasileira de Futebol PC, que conta com jogadores com paralisia cerebral, duas no atletismo e uma no badminton, além de três pratas, também no atletismo e badminton.

Futebol PC

Os atletas de Mato Grosso do que conquistaram o ouro no Futebol PC foram Bruno da Silva Ayva, da Associação Mobilizadora das Pessoas com Deficiência, Heitor Luiz Ramires Camposano, Jefferson Luiz da Silva e Matheus Aparecido Cardoso de Souza, do Centro Arco Iris de Reabilitação Alternativa (Caira-MS) e Leonardo Giovani Morais, do Club de Regatas Vasco da Gama.

Atletismo

Fabrício Ferreira levou ouro nos 100 metros classe T13 (baixa visão). Já Yeltsin Jacques suviu ao pódio nos 5 mil metros classe T11. Já Davi Wilker de Souza (nos 400 metros classe T13) e Paulo Henrique Andrade, no salto em distância classe T13, conquitaram medalgas de prata.

Badminton

Yuki Rodrigues, de Três Lagoas, conquistou ouro na classe SU5 (para pessoas com deficiência nos membros superiores) indicidual. E em parceria com a também atleta Adriane Avila, alcançaram a prata.

Yuki Rodrigues – Badminton – Foto: Saulo Cruz/CPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *