plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 23:20

Brasil e Itália lançam edital de 160 mil euros para investir em cinema

 

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do edital Brasil-Itália, realizado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) em parceria com o governo italiano, por meio da Direzione Generale Per il Cinema. O concurso concederá 160 mil euros para capacitação de roteiristas e para a realização de seis projetos de desenvolvimento de longas-metragens de ficção, animação ou documentário, com potencial de coprodução entre os dois países.

Serão contemplados três projetos selecionados pela Ancine e três pela Direzione Generale Per il Cinema. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 6 de junho. A Ancine contemplará dois projetos de roteiristas iniciantes, cada um com 25 mil euros, e um projeto de roteirista não iniciante que receberá 30 mil euros. Podem participar da seleção empresas com registro regular e classificadas como produtoras brasileiras independentes na Ancine.

As inscrições devem ser encaminhadas para o Escritório Central da agência no Rio de Janeiro (RJ) (veja endereço abaixo), em envelope lacrado, por portador ou serviço de encomenda expressa, conforme a orientação contida no edital. Após fase de habilitação, uma comissão mista – com dois representantes italianos e dois representantes brasileiros – fará a seleção final dos projetos que serão premiados.

O grupo levará em conta os seguintes critérios: relevância do tema; valorização das identidades culturais brasileira e italiana e potencialidade para atrair o público dos dois países; qualidade técnica do projeto; qualificação técnica do roteirista; e estrutura dramática e construção dos personagens. Na etapa seguinte, de capacitação, os roteiristas dos projetos selecionados participarão, em Roma, de atividades de formação, apoio e orientação destinadas ao desenvolvimento de coproduções e a um maior conhecimento do mercado italiano.

A agência publicará em seu sítio eletrônico o cronograma relativo a todas as fases –habilitação, seleção, formação e desenvolvimento do projeto– do concurso, sujeito a alterações.

 

Endereço para inscrição:

AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA – ANCINE

Edital ANCINE – DGC (Brasil-Itália)

Inscrição

Coordenação de Programas Internacionais de Cooperação e Intercâmbio

Assessoria Internacional

Av. Graça Aranha, 35,11ºandar, sala 1.101,Centro

CEP 20030-002

Rio de Janeiro / RJ

 

(Assessoria de comunicação MinC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *