26 de abril de 2024 - 12:33

Não sabe o que fazer no Carnaval? Bonito terá festa de rua e eventos privados neste ano

Ainda não sabe o que vai fazer no feriadão de Carnaval? Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, mais uma vez se mostra uma ótima opção. Além de todas as belezas naturais que o município oferece, como balneários e cachoeiras para relaxar e curtir a família e amigos, a cidade ainda terá o tradicional Carnaval de rua, promovido pela Prefeitura com apoio do governo do Estado.

E para que gosta de uma festa mais ‘reservada’, pelo menos dois estabelecimentos privados já confirmaram programação diferenciada para os dias de folia.

No bar ‘Será o Benedito’ a festa começa na sexta-feira (24) e segue até segunda-feira (27). Os organizadores prometem um espaço ao livre, com segurança reforçada e todos os hits e marchinhas do Carnaval. Denominado ‘Samba Bonito’ o evento terá a presença dos bambas Cristiano Negão, Gideão Dias e DJ Murphy.

Já na ‘Estação Caxara’, que será inaugurada com a festa de Carnaval, a folia fica por conta de Sambanaue e Kalu. Com camarote, pista e praça de alimentação, o espaço será aberto no sábado (25) para uma festa ‘a moda antiga’. Os ingressos são limitados

Agora, se seu negócio é o bom e velho ‘Carnaval de rua’, o local será em frente ao Ginásio de Esportes do município, na Avenida Eron do Couto. A informação foi confirmada pelo prefeito Odilson Soares durante conversa com os professores.

O prefeito ainda não deu detalhes do evento, como por exemplo, as bandas que devem animar a festa, mas destacou que buscou apoio junto ao governo do Estado para realizar o Ecofolia 2017. “Infelizmente muitos municípios optaram por não fazer o Carnaval, devido à crise instalada no país. O ano passado acabamos afetados, mas este ano decidimos que a festa aconteceria. Sem extravagancias e sim dentro da nossa realidade, porque existe uma parte da população que pede por isso e eles também precisam ser contemplados”, detalhou.

Já o secretário de Indústria, Turismo e Comércio, Augusto Barbosa Mariano destacou que os investimentos para a festa ficaram abaixo de R$ 200 mil e a celebração acontece durante os cinco dias de folia (de sexta-feira a terça-feira). “É a oportunidade do bonitense ter 5 (cinco) dias de diversão e com as duas matinês para as crianças também poderem se divertir e participar com a família e amigos”, finalizou Mariano.​

Serviços:

FESTA SAMBA BONITO

Data: de 24 a 27 de fevereiro de 2017

Local: Bar Será o Benedito

Horário: a partir das 22 horas

Informações: 67 99242 0022

ESTAÇÃO CAXARA

Data: 25 de fevereiro de 2017

Local: Estação Caxara – Rua 29 de Maio – 758

Horário: a partir das 21 horas

Venda de ingressos: Loja Bicho Bonito

Informações: 3255-2205

Os valores dos dois eventos não foram informados.