26 de abril de 2024 - 09:19

Bonito sediará encontro de motos Harley Davidson em setembro

A Capital do Turismo de Mato Grosso do Sul será sede de mais um evento de apaixonados por adrenalina e liberdade. O “Balaios Moto Clube” completa 45 anos de tradição em setembro e escolheu o município de Bonito para celebrar a data. O motivo, segundo os organizadores, é porque a cidade representa liberdade, tranquilidade, paz e respeito à natureza, atendendo as expectativas dos motociclistas.

Em reunião com secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Barbosa Mariano no início da semana, os responsáveis pela organização do encontro solicitaram a colaboração do município, explicando que são esperadas cerca 500 pessoas, entre motociclistas e familiares, favorecendo a rede hoteleira, gastronômica e turística da cidade em um período considerado de baixa temporada, entre 14 a 17 de setembro.

Segundo o organizador, Gian Jorge Crivellente, o encontro também vai proporcionar  aos moradores, a oportunidade de contemplar 300 motocicletas Harley Davidson rodando juntas, mostrando que Bonito faz jus ao nome.

De acordo com o secretário Augusto Mariano a secretaria de Turismo apoiará o evento com a finalidade de estimular a movimentação financeira do município e trazer bons resultados para a cadeia produtiva do turismo, possibilitando, ainda, a participação da comunidade e a divulgação das melhores práticas turísticas e ambientais, que são referências para o Brasil e mundo.

O Balaios MC é um Moto Clube fundado 15 de setembro de 1969, na cidade do Rio de Janeiro, que tem entre as suas principais características a observância de normas internacionais de conduta e a participação de motocicletas da marca Harley Davidson, incluindo entre seus integrantes empresários, profissionais liberais e funcionários públicos.

O Moto Clube tem sede no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Divinópolis (MG), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Distrito Federal (DF), Costa do Sol (RJ), Abc (SP), Zona Sul (SP), Barra (RJ), Blumenau (SC), Juiz de Fora (MG) e, Ponta Porã (MS).

Bonito é aventura

Além das diversas opções de lazer, diversão e adrenalina oferecidas pelos atrativos turísticos da cidade, que vão desde rapel, cachoeiras, botes e boia cross, a cidade também tem sido palco de diversos eventos de aventura em 2017.

No início de junho a 6ª edição do Bonito na Trilha, que já se consagra como um dos mais divertidos e empolgantes eventos de Off Road do Brasil levou quase 400 competidores a cidade.

O percurso contou com muita lama, barro, poeira e diversão em um total de 110 quilômetros de extensão cheio de desafios para as máquinas 4×4.  Entre os veículos participante estão jeeps, camionetes, quadriciclos  e UTV’s (espécie de jipinho ou bugue, com assentos e volante convencionais).

Em agosto, o Rally dos Sertões comemora 25 e o destino final do desafio também será em solo bonitense. A largada será na cidade de Goiânia (GO), no dia 19 de agosto, passando pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS), Aquidauana (MS) e finalmente chegando em Bonito, no dia 26.

O evento esportivo é uma competição de caráter internacional que contribui para a economia dos municípios por onde passa e ainda realiza ações ambientais e sociais. Durante toda a edição, a prova gera renda de cerca de R$ 50 milhões, segundo Roque Mendes.

O Rally dos Sertões também é reconhecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), d tipo rali de regularidade.