Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau indica que 126.590 pessoas passaram pelo município até agosto de 2018. Conforme o levantamento, janeiro e julho foram os meses com maior fluxo de visitantes, devido as férias escolares e eventos como Festival de Inverno e Feira Literária.
O relatório destaca ainda o total de visitações nos atrativos da cidade durante este período, que já chega a 395.499, e traz também os dados dos últimos quatro anos, sendo 2016 o mais movimentado, com 662.171 visitações/ano. A taxa de ocupação dos hotéis fechou em 27%, enquanto a da Gruta do Lago Azul ficou em 60%.
Os passeios de flutuação ficaram entre os mais visitados, seguidos de grutas e balneários, que tiveram um pequeno declívio entre março e junho devidos as fortes chuvas que atingiram a cidade no início do ano e ocasionaram no fechamento temporário de alguns atrativos desse porte. O preço médio do ticket dos passeios foi de R$ 125,24 em agosto.
Mercado de Trabalho
Outro fator destacado no relatório é a Evolução do Emprego no Município, com o gráfico que aponta o saldo de empregos formais no ano. Após um primeiro semestre ruim, com fechamento negativo nos três primeiros meses do ano e tendo maio como o pior até agora, junho e julho apresentaram uma melhora progressiva. Confira a tabela: