plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

5 de março de 2024 - 02:49

Bonito recebe selo internacional de Turismo Seguro

Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado com destinos ecoturísticos no país a conquistar o selo.

A cidade de Bonito, que atrai milhares de turistas todos os anos para contemplação dos cenários de beleza natural exorbitantes do local, recebeu o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels“, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

O Safe Travels (viagens seguras) é um protocolo criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Ele estabelece regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países, para tornar as viagens mais seguras, enquanto não se conhece tratamento eficaz para a COVID-19 ou a vacina tenha imunizado de forma ampla a população.

A WTTC é uma ONG baseada em Londres que busca o desenvolvimento sustentável e inclusivo do setor privado do turismo mundial. Diante dos desafios enfrentados pelo setor turístico frente a atual pandemia e da retomada iminente do turismo em alguns países, a organização criou um protocolo de boas práticas para prevenção do coronavírus chamado Safe Travels.

A aprovação veio depois que o município implementou os critérios de turismo seguro. Diversas atrações adotaram protocolos de biossegurança para retomar as atividades e receber turistas.  Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado com destinos ecoturísticos no país a conquistar o selo. Os procedimentos de biossegurança foram implementados em Bonito, Miranda e Corumbá.

Em 2020, nos meses de setembro, outubro e dezembro, Bonito bateu recorde de turistas, em relação aos últimos cinco anos, e fechou o ano com 145 mil visitantes, mesmo com a Gruta do Lago Azul fechada.

Fonte: Go Outside

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *