plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de junho de 2024 - 11:32

Bonito recebe curso de cultivo e culinária com plantas não convencionais

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul recebe no dia 28 de setembro o curso de Cultivo e Culinária com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). A proposta  é mostrar aos participantes novos hábitos alimentícios a partir de ingredientes que a natureza oferece para uma alimentação saudável, saborosa e amigável ao meio ambiente.

As ministrantes são a engenheira ambiental e permacultora Adriana Farina Galbiati, a nutricionista Neuza Durães dos Santos e a culinarista vegana Michelle Cristina. A programação conta com as leis da nutrição, características das PANCs, cultivo agroecológico e compostagem.

O investimento é no valor de R$150,00 até dia 15/09 e após essa data, o valor será R$180,00, o pagamento pode ser à vista ou parcelado e está incluso almoço, mudas e sementes de PANCs. As inscrições podem ser feitas pelo site https://forms.gle/2wtRHWgGeigock4i8. O curso acontecerá na Casa da Aja, localizada na Rua 19 de novembro, 549.

As plantas alimentícias não convencionais (PANC) oferecem uma grande diversidade de fontes de alimentos, com muitas possibilidades de formas de preparo inovadoras. Além das plantas espontâneas que aparecem nos quintais e das partes que não aproveitamos normalmente das plantas convencionais, temos à nossa disposição os frutos típicos do cerrado, que ainda não têm o lugar de destaque que merecem na nossa culinária cotidiana.

A programação completa e maiores informações no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *