26 de abril de 2024 - 13:39

Bonito Blues & Jazz esquenta a programação de junho na Capital do ecoturismo

De 15 a 17 de junho, Bonito, 285 km de Campo Grande, vai sediar a 4ª edição do Bonito Blues & Jazz com nove atrações.  O Festival, que antes acontecia no final do ano, entre outubro e dezembro, anuncia sua realização para o feriadão de Corpus Christi.

No calendário deste ano, o Bonito Blues & Jazz volta a ter três dias de programação, trazendo ao todo nove atrações, entre artistas nacionais e regionais. Os destaques do festival são o pianista paulistano Adriano Grineberg, considerado o maior nome do “Piano Blues” brasileiro pela maioria da crítica especializada, Adriano ainda traz no currículo passagens pelas bandas IRA!, Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil, e acaba de receber o prêmio nacional “Profissionais da Música”.

Outra atração que irá se apresentar no Festival será José Geraldo Rodrigues, mais conhecido como o guitarrista “Bluesman Pantaneiro”, Zé Pretim, que depois de passar um ano e meio afastado dos palcos internado para tratamento de alcoolismo e dependência química, fez uma volta aos palcos surpreendente, renovado, e hoje atravessa o melhor momento de sua carreira, o que lhe rendeu o convite de Raul Gil para participar do seu programa, e hoje é semifinalista do quadro “Quem Sabe Canta”.  O artista nasceu na pequena cidade mineira de Inhapim, mas chegou no Mato Grosso do Sul em 1973 iniciando seu trabalho musical. Participou de uma das primeiras bandas de rock n’ roll, a “Euphoria” que revolucionou o gênero musical no Estado. No entanto, a “reeleitura” nas musicas regionais para o blues como “Menino da Porteira”, “Trem do Pantanal”, “Asa Branca”, entre outras, fez com que Zé tivesse seu reconhecimento ainda maior.

Festival em Bonito terá a presença de Adriano Grineberg e outros músicos da cena do blues e jazz. Foto: Divulgação

O Festival Bonito Blues &Jazz é realizado desde 2013 tornando-se uma tradição na agenda cultural da cidade e já começa a figurar no circuito dos grandes festivais de blues e jazz do Brasil.

Diversos nomes do blues nacional e internacional já marcaram presença no evento como Greg Wilson (vocalista do Blues Etílicos), gaitista paulistano Robson Fernandes, atrações sul-mato-grossenses como Bêbados Habilidosos, o próprio Zé Pretim e o guitarrista de Chicago Breezy Rodio.

O festival será realizado no CMU – Centro de Múltiplo Uso – no centro da cidade, a partir das 20h todas as noites.

Confira a programação

QUINTA (15) – Horse Society, Anderson Rocha, Dente de Ouro + Rodrigo Tozzette
SEXTA (16) – Gessy & The Rhivo Trio, Projeto MPBlues e Adriano Grineberg
SÁBADO (17) – Mestre Blues (Cuiabá-MT), Simão Gandhy (Dourados-MS) e Zé Pretim

Com informações do site bonitonet.com.br.