plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 07:24

Blues & Derivados homenageia a pianista Katie Webster

Blues & Derivados com Clayton Sales deste sábado (04/09) celebra a carreira da lendária pianista Katie Webster. Esta e muitas outras atrações você pode ouvir a partir das 17h na Educativa 104.7 FM.

Kathryn Jewel Thorne, mais conhecida como Katie Webster, nasceu em 11 de janeiro de 1936 em Houston, Texas. Ela foi uma das maiores pianistas do Blues norte-americana, especificamente do estilo boogie-woogie .

Webster começou como pianista de estúdio em Louisiana tocando com Lightnin ‘Slim e Lonesome Sundown nas gravadoras Excello e Goldband. Nos anos 1960, Katie acompanhou Otis Redding até 1967 quando o cantor faleceu, depois disso veio uma breve pausa na carreira.

Na década de 1980, ela fez turnês pela Europa onde gravou discos com Gary Wiggins e Chris Rannenberg – “The International Blues Duo” – para a gravadora alemã Ornament Records. Nessa época, Katie Webster ainda gravou “You Know That’s Right” com a banda Hot Links e o álbum que a consagrou de vez nos Estados Unidos: “The Swamp Boogie Queen”. O disco contou com participações especiais de Bonnie Raitt e Robert Cray.

Katie Webster deixou uma legião de fãs em 1999, aos 63 anos. Fica aqui uma prévia do que esperar no programa de sábado com Katie Webster tocando “Women in Blues” ao vivo no teatro Romano em Verona, na Itália:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Blues & Derivados vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *