plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 12:05

Blues & Derivados celebra o Rock com programa especial

No Blues & Derivados deste sábado (11/07) a partir das 17h na Educativa 104.7 FM, Clayton Sales celebra o Dia Mundial do Rock com o especial Raízes do Rock. Já dizia Muddy Waters, “o Blues teve um filho e seu nome é Rock’n’Roll”, quem conhece o Rock bem sabe que muitas bandas e cantores tiveram suas raízes no Blues.

Do começo com a música e a ginga de Elvis Presley à influência em canções do U2 e outras bandas, o Blues religioso foi uma vertente que influenciou a carreira de muitos. Mas não foi só no Rockabilly que o Blues expandiu suas raízes: as dores de cotovelo e as tristezas da vida influenciaram grandes lendas do Rock como Led Zeppelin e até mesmo Black Sabbath e bandas de Hard Rock como o AC/DC. Isso sem falar dos lendários Rolling Stones e suas muitas referências a Muddy Watters de quem puxaram até o nome da banda!

Chuck Berry foi do Blues ao Rockabilly com sua guitarra e encorajou muitos músicos de seu tempo a experimentar esse novo som que rolava entre os jovens. O Rock veio do Blues e veio para ficar depois dos anos 1950 com os jovens aderindo de imediato aquele som frenético e intenso.

13 de julho foi escolhido como Dia Mundial do Rock em função do “Live Aid”, um megaevento que aconteceu nesse dia em 1985 e faz referência a uma sugestão de Phill Collins que, participando do evento, sugeriu que aquele dia fosse considerado o Dia Mundial do Rock já que no palco foram reunidas grandes estrelas como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie e o U2.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Blues e Derivados” vai ao ar aos sábados, das 17h às 20h, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *