Elas encantam quem mora ou quem visita Campo Grande. Deixam um cenário belo ainda mais cativante. Privilégio de uma cidade com centenas de bandos de araras-canindé e araras vermelhas, que se estabeleceram com mais intensidade no fim dos anos 1990.
Mas você sabia que é possível contribuir pra deixar o céu de Campo Grande mais bonito? O Instituto Arara Azul, que realiza estudos biológicos com as populações das aves que encantam moradores e ajudam também a fomentar o nosso turismo, promove pelo projeto “Aves Urbanas – Araras da Cidade” a possibilidade de qualquer cidadão contribuir com este trabalho.
Anualmente a equipe acompanha mais de 350 ninhos em Campo Grande. Para esse trabalho ser possível, o projeto Araras da Cidade depende, além de uma comprometida equipe de voluntários, biólogos e veterinários, do apoio financeiro de pessoas e empresas. Por isso foi criada a campanha “Adote um filhote”.
A adoção é simbólica: ao doar para um filhote, você se torna o padrinho dele. Assim, você poderá escolher seu nome e receberá periodicamente informações sobre o seu afilhado. Todo ano é estipulado o valor da contribuição.
Para saber como participar, clique aqui.
Saiba mais sobre o trabalho na reportagem de Daniela Nahas ao MS no Rádio: