Criada por voluntários sul-mato-grossenses e com sede em Campo Grande, a organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) iniciou obras para construção do Centro Educacional de Madagascar, na África, com capacidade inicial para mil estudantes de três a 18 anos.
O projeto conta com 12 salas de aula, quadra de esportes, brinquedoteca e parque infantil. Seis salas já estão em fase de acabamento. O custo de cada uma é de 5 mil dólares (equivalente a R$27 mil) e a previsão é de que até o fim do ano estejam prontas para o início das atividades em janeiro de 2023.
A iniciativa partiu de três voluntários da FSF que puderam conhecer a realidade das crianças no país africano e apresentaram a ideia de realizar uma campanha para a construção centro educacional.
Fraternidade sem Fronteiras – Desde 2017 a entidade trabalha no combate à desnutrição no sul da ilha de Madagascar. Durante a pandemia de Covid-19, colaboradores da ONG encontraram comunidades em estado de emergência nutricional e outras com a classificação faminto, quando há mais de 30% de desnutrição moderada ou grave. A FSF oferece, em 12 Centros de Acolhimento, atendimentos médicos e quase 12 mil refeições e 5 mil tratamentos nutricionais por mês.
Saiba mais sobre o trabalho da ONG na reportagem de Lucas Nunes para o MS no Rádio:
20.07 – LUCAS – PROJETO AÇÃO MADAGASCAR
Interessado em participar? Saiba como: As doações podem ser feitas a partir de R$20 pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/centroeducacional