plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 09:06

Banda Codinome Winchester mostra trabalho durante live especial nesta segunda

Viemos do incomum. Buscamos o incômodo. Não pela simples graça, mas pelo barulho. Pelo calor, pelo soco. Um velho rifle colocado em ação novamente. Um disparo no escuro.” Mas, quem assiste a banda Winchester entende que seu som realmente causa impacto aos ouvidos mal acostumados; pois é um disparo violento do velho Rock n’ Roll com toques de psicodelia e um soco de musicalidade do Indie Rock. Seu show é vibrante.

Dificilmente se vê alguém da platéia parado; a banda incita ao movimento do corpo, da mesma forma que as bandas de rock setentistas; porém, com um resultado musical forte e moderno, que mostra as novas tendências do rock internacional, e se destaca com músicas autorais cada vez mais pedidas pelo público.

Os músicos que estão agitando o cenário rock nacional ao quebrar as velhas tendências, são: Arthur Maximiliano (guitarra e theremin), Fillipe Saldanha (vocal), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra e sintetizador), Thiago Souto (baixo).

Arthur e Luciano são roqueiros classudos. Eles tiram de cada corda um som que satisfaz o mais exigente dos músicos da velha guarda do Rock, porém os dois rapazes não dispensam explorar timbres novos com pedais e diferentes equipamentos; qualquer solo que venha desses simpáticos garotos de vinte e poucos anos soa com uma elegância que só gente grande consegue produzir.
Fillipe, além do domínio de palco e do carisma espontâneo de quem ama o que faz, impressiona o público com letras que instigam o pensamento e uma voz que vai do grave ao agudo com a facilidade de quem literalmente nasceu cantando Rock.

Guilherme, o Napa, na “cozinha” da banda, mostra que não está para brincadeira com suas mão precisas e pesadíssimas, juntamente com Thiago, que acompanhando, cria grooves de baixo com uma pegada igualmente intensa.

A banda Winchester, que nasceu tocando para amigos e em eventos da Ufms, se assumiu como profissional em 2013; pois, cada vez mais solicitada pelas casas noturnas de Campo Grande, exigiu dos músicos a responsabilidade de viver da música.

Essa visão de empreender-se no mercado musical os levou para shows em outras cidades do MS, mas eles querem mais, já tocaram com Cachorro Grande, Vanguart, Supercombo, e em aclamados festivais sul-matogrossenses.
No segundo semestre de 2014, a banda lançou com êxito seu Ep contendo 4 faixas autorais – o “10% Alien”, e em 2015, além de dois vídeo clipes com alto nível de produção; dando início a shows autorais em diversas cidades brasileiras.

Seu sucesso é tanto que, no concurso Temos Vagas, promovido pelo festival Lollapalooza de 2017, ficou entre as bandas mais votadas em todo o território nacional e garantiu lugar no line-up.
Mesmo ano em que foi considerada pela Revista Exame, uma das bandas que estão mudando a música brasileira.
Também em 2017, a Codinome Winchester teve a oportunidade de gravar o primeiro disco cheio na Toca do Bandido, fundado pelo lendário Tom Capone, cujos principais trabalhos envolvem grandes nomes da música brasileira como Raimundos, Legião Urbana, Renato Russo, Skank, O Rappa, Maria Rita, Gilberto Gil e Lenine.

O disco completo sedimentou a sonoridade da banda, calcada no alternativo, sem abrir mão de referências de décadas passadas. No novo trabalho, a Codinome expandiu essas inspirações, dessa vez por meio de 14 faixas. Antes disso, o grupo voltou a chamar atenção ao divulgar a releitura de “Sua Cara”, hit de Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar. O videoclipe mostra imagens lo-fi, efeitos retrô e muitos riffs de guitarra.
Inaugurando os trabalhos de 2018, a Codinome divulgou o vídeo acústico para a canção “Mensagem de Outras Horas”, presente no EP “Ocasiões Espaciais”. Nessa versão, a música contou com a participação da cantora Marina Peralta, outra voz que se destaca na cena do Centro Oeste. Enquanto o vídeo teve formato de lyric video, o single marcou presença em playlists de destaque nas plataformas de streaming – como Novo Som, do Spotify; e Rota Brasil, da OneRPM.

Em 2019 a banda mudou para São Paulo. Mas continuou marcando presença em renomadas cenas do rock em Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro; levando o primeiro lugar no concurso da Brasil Campus Party, em são Paulo, um dos maiores concurso de revelação de bandas de rock do Brasil.

Em 2020, em razão da pandemia, pararam os shows e participações em festivais. Porém, o covid 19 não freiou as composições da banda. Lançaram Misofonia, inspirada no transtorno de audição do vocalista, que tem sensibilidade a ruídos baixos, e A Métrica da Vaidade, marcando o início da nova leva da banda.
Em 2021, lançarão ainda em janeiro uma música inspirada na pandemia, que promete marcar presença mais uma vez na cena do rock musical brasileiro.

A cada ano, a sonoridade do quinteto conquista cada vez mais espaço. A repercussão é forte e atual, evidenciando ainda mais as novas tendências do rock e se destacando com músicas autorais que são sucesso entre o público.
Codinome Winchester une elementos do indie com o rock psicodélico. E começou como um tiro no escuro, mirou e acertou na excelente qualidade do Rock.

Onde assistir:

 

Hoje – segunda-feira – 04/01/2021

De 15h às 17h
Canal04 – TVE Cultura – Campo Grande
Canal 13 de Dourados
Canal 48 de Chapadãoo do Sul
Redes sociais YouTube e Facebook da Banda, e também no portaldaeducativa.com.br

Da Redação/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *