plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 10:33

Banco de Olhos da Santa Casa completa 15 anos e faz apelo por doadores  

Transplante de córnea na Santa Casa de Campo Grande

O único banco de olhos de Mato Grosso do sul completa 15 anos neste mês e aproveita para convocar os doadores. Com a pandemia, a doação despencou e aumentou muito a fila por transplantes, que hoje conta com 271 pessoas inscritas.

O Banco de Olhos da Santa Casa casa é o único de tecido oculardo Estado, sendo responsável pela captação, preparação, controle de qualidade, distribuição e armazenamento destes tecidos. A diretora Cristiane Bernardes destaca a importância do banco.

Mato Grosso do Sul já chegou ao status de fila zero nos transplantes de córnea, mas a dra. Cristiane explica que, no ano passado, a situação mudou. Com esse impacto negativo no número de doações, a diretora do Banco de Olhos da Santa Casa casa faz um apelo por novos doadores, já que 271 pessoas estão hoje na fila, aguardando um transplante de córnea.

Saiba mais na reportagem de Zilda Vieira

 

  • Mato Grosso do Sul realiza transplantes de rim, coração, córneas etecido musculoesquelético. Nesta semana, a Secretaria de Estado de Saúde iniciou tratativa com o Hospital Adventista do Pênfigo de Campo Grande para a implantação do serviço de transplante renal e hepático. Nos últimos cinco anos, Mato Grosso do Sul ofertou 116 fígados para outros estados do país.

 

 

 

 

SINTONIZE – O programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *