26 de abril de 2024 - 12:20

Autismo, TDAH e Teatro são temas de oficina amanhã em Campo Grande

Oportunidade de trabalhar através do teatro com pessoas que apresentam déficit de atenção ou autismo também acontece em Dourados

A oficina Autismo, TDAH e Teatro, comandada pelo ator, diretor, pesquisador e professor de teatro Fabricio Moser traz a Campo Grande e Dourados através de conceitos teóricos e jogos teatrais abordagem para socialização de pessoas que apresentam o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espectro Autista.

A oficina é destinada a artistas, terapeutas, professores e educadores que trabalhem com a inclusão, mas também aos familiares de pessoas com os transtornos. Em três horas serão apresentados conceitos teóricos e jogos teatrais que proporcionam, naturalmente, o Treinamento das Habilidades Sociais.

Em Campo Grande, a oficina ocorrerá no sábado, 02 de fevereiro, das 14h às 17h, na sede do Teatral Grupo de Risco, que fica na Jose Antônio Pereira, 2170, no bairro São Francisco. Em Dourados, será no próximo sábado, 09 de fevereiro, das 14h às 17h, no Casulo Espaço de Arte e Cultura, que fica na rua Reinaldo Bianchi, 398, no bairro Parque Alvorada.

A oficina tem investimento no valor de R$50 e as inscrições podem ser feitas através do e-mail briciomoser@hotmail.com

Experiência

Sul-mato-grossense, bacharel e mestre em Artes Cênicas, Fabricio Moser mora na cidade do Rio de Janeiro desde 2009, onde além de atuar junto a esse público específico, mobiliza outras frentes de trabalho.

Com uma década de experiência profissional envolvendo o teatro e a neurodiversidade, Fabricio foi Instrutor de Atividades Terapêuticas do CAPS e do CAPS/AD em 2009 E é professor do Instituto Priorit desde 2012, onde atende dezenas de crianças, jovens e adultos com Autismo e TDAH.

Em 2016 ele usou do teatro para a socialização de crianças com Altas Habilidades e Superdotação e em 2018 se tornou professor do CBI of Miami, na Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista e no curso Treinamento de Habilidades Sociais no Autismo. Apresentou seu trabalho em eventos relacionados ao Autismo no Brasil, entre eles o I Encontro de Artes Performáticas e Neurociências da UFRJ, o I e II Seminário sobre Autismo da UFF e o II Circulando com o Autismo da UNIRIO.

Fabricio aborda o tema através de cursos, pesquisas, consultorias e projetos artísticos independentes. Destaque para suas mais recentes peças de teatro duo SOBRE DEVIOS (2012) e Laura (2015) e performances, Dou ouvidos pra quem abrir seu coração e Converso sobre Política, todas apresentadas em Mato Grosso do Sul.

One Comment on “Autismo, TDAH e Teatro são temas de oficina amanhã em Campo Grande”

1. Estou fazendo um Tcc onde o assunto é TDAH no teatro, e gostaria se possivel algum material para meu estudo.
    Atenciosamente
    Cristiane