plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 07:32

Aulas do Voucher Desenvolvedor começam para capacitar 540 em TI

Será realizada nesta terça (26/3), às 19 horas, a aula magna do programa Voucher Desenvolvedor, parceria entre o Senac MS – instituição que integra o Sistema Comércio – e o governo do Estado, que qualifica, de forma gratuita, centenas de jovens e adultos no curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. A aula será realizada no Senac Hub Academy, em Campo Grande.

O projeto foca na qualificação profissional de jovens na área da Tecnologia da Informação (TI) e deve capacitar 540 pessoas, de forma gratuita.

A iniciativa surgiu para suprir uma demanda por profissionais qualificados na área. A maior parte das vagas (400) é exclusiva para os alunos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio na rede pública de ensino e as demais (140) serão disponibilizadas para o público em geral.

O mercado de TI é um dos segmentos com maior número de vagas disponíveis no mercado de trabalho, além de boa remuneração, tendência de originar novas profissões e carreiras, mercado aquecido e em constante expansão.

O profissional Técnico em Desenvolvimento de Sistemas é responsável pelo desenvolvimento de sistemas web, mobile e desktop, e nesse contexto realiza a análise de requisitos, desenvolve, testa e publica as aplicações. Executa operações de manutenção de aplicações já desenvolvidas, fornece suporte junto ao usuário e auxilia na gestão dos projetos de Tecnologia da Informação.

Saiba mais na reportagem de Lucieny Pedrussi ao Jornal da Educativa:

Fotos: Álvaro Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *