26 de abril de 2024 - 14:04

Atleta de Bonito representa MS em torneio nacional de fisiculturismo no final de semana

Foto: Arquivo Pessoal

A bonitense Iara Cardoso, que já conquistou espaço no esporte de Mato Grosso do Sul com dois títulos estaduais no Jiu Jtsu, agora vai em busca de  mais um sonho. Ela foi convocada pela IFBB-MS (Federação de Culturismo e Fitness de Mato Grosso do Sul) para representar o Estado no Arnold Classic 2017, considerado uma das maiores competições de fisiculturismo do país.

Desde que decidiu encarar os desafios do fisiculturismo, há pouco mais de três anos, Iara já subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio, no Campeonato Estadual. O primeiro título veio em 2015, quando disputou pela categoria Body Fitness e novamente em 2016, mas desta vez na categoria Women’s Physique, na qual permanece até então.

A atleta embarca para São Paulo nesta quarta-feira (19). O Arnold Classic acontece no final de semana, entre os dias 21 e 23 de abril. Depois de meses de preparação, este será o maior desafio de sua carreira, onde disputa com as melhores atletas fisiculturistas do Brasil e da América Latina.

O Arnold Classic é o maior evento de fisiculturismo da América do Sul, sendo o um dos campeonatos mais disputados da categoria. Criado pelo ex-fisiculturista, ator e ex-atleta e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, a disputa reúne atletas profissionais e amadores do Brasil e da América Latina.