plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 14:50

Atividade industrial de MS apresentou acomodação entre março e abril

A atividade industrial de Mato Grosso do Sul apresentou uma acomodação na passagem entre os meses de março e abril, segundo avaliação feita pelos respondentes da Sondagem Industrial realizada pelo Radar Industrial da Fiems. Conforme o levantamento, 76% das empresas industriais de Mato Grosso do Sul apresentaram estabilidade ou crescimento da produção (58% das empresas com produção estável e 18% com crescimento).

Quanto à utilização da capacidade instalada, 61% dos empresários industriais disseram que ela esteve igual ou acima do usual para o mês. Já a utilização média da capacidade total de produção encerrou o mês em 73%.

Para os próximos seis meses a partir de maio, 49,3% das empresas responderam que esperam aumento na demanda por seus produtos. Por outro lado, para o mesmo período, 6,7% preveem queda. Já as empresas que acreditam que o nível de demanda se manterá estável responderam por 42,7% do total.

A Sondagem Industrial também avaliou o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), que em maio alcançou a marca de 61,3 pontos, indicando aumento de 2,6 pontos sobre o mês anterior e de 7,5 pontos em relação à média histórica obtida para o mês.

Ainda de acordo com a pesquisa do Radar Industrial da Fiems, em maio, 29,3% dos respondentes consideraram que as condições atuais da economia brasileira pioraram. No caso da economia estadual, a piora foi apontada por 28% dos participantes e, com relação à própria empresa, as condições atuais também estão piores para 21,3% dos respondentes.

Confira todos os detalhes das pesquisas na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *