7 de maio de 2024 - 22:51

Athayde fala sobre a comemoração dos 40 anos do estado no programa Na Cadeira do DJ

O evento “Coração do Brasil”, que vai celebrar os 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul, será o foco do programa Na Cadeira do DJ, da Educativa FM 104,7. Para falar sobre a programação que marcará o aniversário do estado, foi convidado o secretário de cultura e cidadania, Athayde Nery.

“Nestes 40 anos temos o que comemorar: o estado está com uma média de crescimento de 2,5%, não apenas no setor da agropecuária, estamos diversificando nossa produção. Precisamos mostrar que existimos não somente geograficamente, mas também do ponto de vista político, econômico e social”, afirmou Athayde ao justificar a importância de se festejar o aniversário do estado.

A Secretaria Estadual de Cultura promove nesta semana (nos dias 10, 11 e 12 de outubro), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, várias atividades culturais e sociais batizadas de Coração do Brasil. A iniciativa prevê a realização de shows musicais, exposições de artes plásticas e artesanato, teatro, dança, e ações sociais.

A face solidária da programação fica por conta das campanhas de cadastramento de voluntários para a doação de sangue e medula óssea, e de doação de brinquedos, que serão repassados a entidades que auxiliam famílias carentes em todo o estado.

No dia onze de outubro vão ocorrer apresentações de cantores sertanejos, instrumentistas (show Sertanejo Raiz), representantes da música regional (show Regional), e fechando a noite o espetáculo com  Almir Sater.  Na quinta-feira serão realizadas apresentações com sambistas regionais (show Samba), revelações do pop local (show Pop), e o encerramento com Alceu Valença.

Serviço – Na Cadeira do DJ; segundas e quartas-feiras, a partir das 10h30. Produção e apresentação: Celito e Gilson Espíndola. Programa transmitido pela Educativa FM 104,7.

Fotos: Pedro Amaral