plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 05:29

Atenção redobrada do consumidor nas compras da Black Friday

O Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores, quando diversos estabelecimentos comerciais oferecem produtos com descontos tentadores. E essa data está se aproximando, é na próxima sexta-feira (23 de novembro) em todo o país.

No entanto, o comprador deve ficar atento para não ser enganado com propostas aparentemente vantajosas, mas que na prática podem não ser exatamente como foi anunciado pelo vendedor. O alerta e as precauções necessárias durante a Black Friday foi a temática da entrevista de estúdio do Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM. O Superintendente do Procon MS, Marcelo Salomão, falou sobre a questão no programa da educativa.

“ A Black Friday é um momento de aquecimento do comércio, mas o consumidor deve tomar cuidado para não ter dor de cabeça. É importante não comprar o que não precisa e  gastar o que não tem. Monitorar os preços é outro fator relevante, para evitar falsas informações e acabar comprando pela metade do dobro do preço. No ano passado tivemos mais de 600 reclamações de compras on line e presenciais por causa de ofertas não cumpridas”, revelou Salomão.

O Superintendente do Procon deu mais orientações à população: “Nas compras on line o consumidor deve  pesquisar o caráter comercial do site, fazer um print da tela, das informações, dos e-mails e pagar no cartão de crédito, que facilita o estorno. Apenas as compras virtuais estão enquadradas no Direito de Arrependimento, que permite a troca do produto adquirido sem justificativa”, salientou.

Segundo Salomão este ano, à exemplo de 2017, o Procon estará com uma unidade móvel no centro de Campo Grande (rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de julho e Calógeras), nos dias 22 e 23 de novembro (quinta e sexta-feira), para atender as demandas do Black Friday.

O consumidor que se sentir lesado também pode procurar a sede do órgão, que fica na rua 13 de junho, 930, centro, ou ligar no tel 151, ou ainda procurar a aba Fale Conosco no site http://www.procon.ms.gov.br/

As próximas pesquisas internas anunciadas pelo gestor do Procon são de produtos natalinos e material escolar. “Vamos acompanhar a evolução dos preços para verificar se não estão muito acima dos valores de mercado e evitar cobranças abusivas. Também estaremos de olho na lista do material escolar, já que é proibido pedir aos pais a compra de produtos de uso coletivo e de escritório, bem como quantidades exageradas desse material, além de monitorar o preço da mensalidade, para averiguar se o aumento foi superior à inflação”, ponderou.

Programa Bom Dia Campo Grande – de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na 104.7 FM ou no portal da educativa. Apresentação: Anderson Barão e Maristela Cantadori. Produção:  Rose Rodrigues e Lívia Machado. O ouvinte pode participar pelo whatsapp 99333 1047 ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *