Campo Grande (MS) – O presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, divulgou nesta manhã no Jornal do Rádio, transmitido pela Rádio e TV Educativa, das 7h às 8h, que 45 milhões de demandas foram ao Judiciário no País de maneira desnecessárias. “São casos que poderiam ser resolvidos com o conhecimento dos códigos de leis”, explicou.

Na semana passada, ele participou de encontro nacional dos magistrados e tomou conhecimento de que a Justiça de Mato Grosso do Sul vem apresentando bons resultados. “Todas as metas foram cumpridas”, destacou.
De acordo com o presidente da Amamsul, atualmente são 200 juízes no Estado e seriam necessários pelo menos mais 30 profissionais. “Existe um concurso em andamento”, comentou.
Entrevistado de amanhã
O diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Trindade, será o entrevistado de quarta-feira (19) do Jornal da Rádio. Ele vai levar aos ouvintes e telespectadores informações sobre o concurso da instituição previsto para o próximo domingo.
Neiba Ota – Fertel