26 de abril de 2024 - 04:03

Antônio João: Agraer marca presença na 13ª Festa do Tomate

A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) participou com um estande, na sexta-feira (2), da 13ª Festa do Tomate e 19ª Feira Agroindustrial do município de Antônio João.

Na Festa, os servidores do escritório municipal da Agraer montaram um estande onde os agricultores familiares expuseram os seus produtos para apresentação e comercialização junto ao público.

Na abertura da Festa do Tomate, Enelvo Felini destacou o potencial de Antônio João no setor agropecuário e evidenciou a importância do mesmo diante o cenário nacional. “Este sim é um dos maiores eventos da região, uma grande festa que dá uma visibilidade enorme ao Município. Milhares de pessoas passaram por aqui durante os dias em que os expositores estiveram apresentando o que há de melhor na produção agropecuária de Antônio João e nas novas tecnologias”.

“A festa é fruto do reconhecimento da importância da nossa região e do Mato Grosso do Sul para a agricultura e pecuária brasileira. Reconhecimento esse que chega da melhor forma possível, ou seja, com a presença de diversas autoridades estaduais, municipais, comunidade local e regional”, disse Roseli Ruiz.

Participaram da Festa do Tomate e da Feira, o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, o superintendente da Sepaf Edwin Baur, prefeito Celso Luiz Lozano, a presidente do Sindicato Rural de Antônio João, Roseli Ruiz e o presidente da Famasul, Maurício Saito. Além de autoridades locais.

Agricultura Familiar

Antes da cerimônia de abertura, houve uma reunião com os produtores de tomate Antônio João. Durante o encontro, o diretor-presidente Enelvo Felini e o superintendente Edwin Baur ouviram as demanda dos produtores de tomate da região.