plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de maio de 2024 - 10:56

Animação brasileira recebe prêmio nos EUA e vai embalada ao Oscar 2016

“O Menino e o Mundo” venceu o Annie Award, prêmio mais importante na área de animação. A produção do diretor Alê Abreu ganhou na categoria de melhor animação independente na premiação realizada no Royce Hall, na Universidade da Califórnia em Los Angeles, no último sábado (06.02). A conquista deixou ainda mais forte o filme na disputa do Oscar, que acontece no próximo dia 28 de fevereiro nos EUA.
Produzido em 2013 pelo estúdio Filme de Papel, “O Menino e o Mundo” conta a história do personagem Cuca, um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.

Lançado em janeiro de 2014 e com duração de 1h25, “O Menino e o Mundo” também venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Filme de Animação e já foi vendido para mais de 80 países.

Texto: Rodrigo Texeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *