plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 04:14

Aluno da rede estadual é aprovado em medicina na Universidade Federal do Paraná

O aluno da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva das Moreninhas,  Ériky Fernandes, aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná, foi recebido na última semana pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta e pelo secretário-adjunto, Josimário Teotônio Derbli da Silvana, para receber os cumprimentos pela conquista.

Com 18 anos, Ériky Fernandes – que já havia passado para o curso de Jornalismo aos 16 anos, conta que decidiu se tornar médico ao assistir a um comercial do programa “Médico sem Fronteiras”, na TV aberta. “Eu queria fazer muitas coisas, como jornalismo, mas depois que vi a propaganda da ONG eu tive certeza que queria fazer aquilo”, destacou.

A persistência foi uma grande aliada de Ériky na busca por seu objetivo, alcançado na segunda tentativa: “No terceiro ano eu via os alunos de escolas particulares estudando período integral e fiquei bem nervoso. Então eu procurei um cursinho e fiquei assim: de manhã a escola, à tarde estudava em casa e à noite ia para o cursinho. Fui assim até janeiro, quando tentei Medicina na UFGD, mas não passei. Só que eu fui bem então resolvi estudar mais um ano. No ano passado eu estudava o dia inteiro e frequentava o cursinho à noite. Chegava, dormia e no outro dia começava tudo de novo. Até que passei”, resumiu.

Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta e secretário-adjunto, Josimário Teotônio Derbli da Silvana receberam Ériky Fernandes na Secretaria de Educação na última sexta-feira (3).
O aluno também destaca a oportunidade de poder se dedicar aos estudos em período integral: “muitos amigos meus têm que trabalhar. Eu me sinto privilegiado por não ter que trabalhar e poder passar o dia inteiro estudando”. Para os alunos de escola pública que estão tentando uma vaga na Universidade, Ériky dá uma dica: Meu conselho é aproveitar ao máximo os professores que são muito bons. Eu não conheço nenhum professor ruim de escola pública”, enfatizou.  

Atualmente o aluno está em busca de apoio financeiro que subsidie a compra de material didático e mudança para a capital do Paraná, prevista para agosto.  Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato por meio de sua página no Facebook.

Para saber mais, confira na íntegra a entrevista para o MS no Rádio.

Jéssika Machado – Subcom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *