16 de junho de 2024 - 12:00

Ainda em obras, Balneário Municipal de Bonito abre parcialmente entre quarta e domingo

Fechado desde o dia 20 de fevereiro, quando Bonito foi atingido por chuvas torrenciais consideradas as mais significativas dos últimos 20 anos, o Balneário Municipal deve abrir parcialmente durante os dias 28 de março e 1ª de abril. Conforme nota da Prefeitura, além da recuperação da ponte que da acesso ao local, foram necessárias obras em deques, trilhas e reposição de postes e cordas de isolamento. Também será feito um trabalho de dragagem da areia deslocada pela chuva.

Segundo o secretário Municipal de Administração e Finanças, Celso Henrique Poli, a chuva intensa fez com que parte da areia da quadra esportiva fosse levada para as proximidades das margens do Rio Formoso, causando assoreamentos no local, por isso será necessária o trabalho de drenagem, já autorizado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Durante esta semana ainda estão sendo realizados serviços de remoção e substituição de areia, transporte de pedras, podas de árvores e plantio de grama. Os deques de madeira já foram recuperados e a revitalização também inclui as trilhas, que estão recebendo areia nova e novos postes, com a colocação de cordas de isolamento também novas. As guias (o pequeno muro de pedra) às margens do Rio Formoso, que tiveram uma pequena parte arrastada pela enchente, também estão sendo reforçadas.

De acordo com o secretário a revitalização será ampla e incluirá a reforma dos banheiros, que já teve início e acontecerá em duas etapas, possibilitando que funcionem parcialmente (sem interdição total). A partir de segunda-feira (2) o local voltará a ser fechado e ainda não há data definida para o fim das obras. (Fotos: Assessoria Prefeitura de Bonito)