plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Agraer fornece 2 mil mudas para horta cultivada por internos da UNEI Dom Bosco

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Cerca de duas mil mudas de hortaliças foram disponibilizadas pela Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para a manutenção da horta cultivada por jovens internos da Unidade Educacional de Internação – UNEI Dom Bosco em Campo Grande.

São mudas de alface, salsa, pimentão, beringela, brócolis, rúcula, cebolinha, couve, coentro e almeirão que serão cultivadas pelos 55 internos da UNEI que se revezam diariamente em grupos de 6 a 8 nos cuidados da horta, conforme a disponibilidade das aulas e do comportamento disciplinar.

A produção é consumida na própria Unidade e quando há excedentes a instituição promove a doação para a Pastoral da Criança, familiares de internos e, em casos excepcionais aos servidores da unidade.

De acordo com o Agente de Segurança Socioeducativo, Roberto Rodrigues Dantas, “os jovens gostam muito das horas em que passam nas atividades da horta que faz com que eles se sintam mais produtivos”. Dantas é o responsável pelas atividades hortícolas e incentivador dos internos na aprendizagem da prática agrícola, que também funciona como terapia ocupacional.

Para o diretor-executivo da Agraer, Fernando Nascimento, o objetivo do Hortas Urbanas tem cumprido seu papel de incentivar a alimentação saudável e promover o desenvolvimento sustentável.

“A Agraer apoia essa iniciativa pelos benefícios que a horta proporciona, seja pelo aspecto educativo, pela melhoria da alimentação e o pelo desenvolvimento de uma cultura construtiva entre os jovens internos e, não venham a cometer outros atos infracionais”, comentou.

Mireli Obando, Subcom (com informações da Agraer)
Foto: Agraer/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *