plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

4 de março de 2024 - 01:00

Agosto Azul e Vermelho busca conscientizar sobre doenças cardiovasculares

Agosto é mês da campanha Azul e Vermelho, idealizada pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular. A ideia é engajar a população na realização de consultas e exames de rotina, bem como incentivar hábitos de vida saudáveis.

Gisele de Almeida, de 71 anos, viu sua vida mudar totalmente em março de 2019. Ela era uma mulher ativa e independente, mas agora, depois de um AVC, o acidente vascular cerebral, precisa de ajuda para quase tudo. A aposentada conta que tinha dores de cabeça recorrentes, mas não imaginou que fosse algo sério. Gisele conta que, como não tinha o hábito de ir ao médico anualmente, não descobriu o problema a tempo.

E é para pessoas como a Gisele poderem ter uma segunda chance, que a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular realiza o Agosto Azul Vermelho. A prevenção é a grande bandeira dessa campanha. As doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no mundo, com 17 milhões de óbitos anuais. Os AVCs, aneurismas e tromboses são algumas das doenças do aparelho circulatório que podem ser evitadas com ações simples.

O médico Leonardo Nóbrega, reforça que prevenir é a melhor saída sempre. E não é difícil, mudanças de hábitos no dia a dia já são um grande passo. Esse é o primeiro ano da campanha que leva no nome as cores das artérias e das veias, vermelho e azul, justamente para fazer alusão ao nosso sistema circulatório. O aumento de mortes por doenças cardiovasculares em 2020, no Brasil, foi um dos motivos para criar essa ação de prevenção.  Dr. Leonardo explica que a pandemia e o medo do coronavírus foram responsáveis por esses números crescerem.

Saiba mais na reportagem de Maristela Cantadori

  • Além das doenças mais conhecidas, problemas circulatórios podem causar varizes, entupimento de artérias e até amputação de membros.

 

 

 

 

SINTONIZE – O programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *