plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Agepan passa a encaminhar créditos de protesto, inscrição em dívida ativa e execução fiscal à PGE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Os créditos da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan), oriundos de multas e taxas de competência da autarquia, passaram a ser encaminhados pela Procuradoria Jurídica da Agência à Procuradoria Geral do Estado (PGEMS), por meio das Procuradorias de Controle da Dívida Ativa – PCDA e Procuradoria de Assuntos Tributários – PAT.

Procedimento otimiza o controle e a arrecadação dos créditos tributários e não tributários do Estado, sem prejuízo para o contribuinte que busca negociação

Esse procedimento acompanha a tendência de que os processos para cobrança dos diversos órgãos estaduais fiquem centralizados na PCDA para protesto e inscrição em dívida ativa e posterior remessa à PAT para análise de pedido de parcelamento do crédito, ou, se for o caso, para promover a execução fiscal.

Elton F. Tofano , Procurador-Chefe da Agepan. Foto: Cleidiomar Barbosa

“O novo procedimento otimiza o controle e a arrecadação dos créditos tributários e não tributários do Estado. Para o contribuinte devedor da Agência, a alteração não representa prejuízo no processo de negociação, considerando que a PCDA/PGE conta com estrutura de atendimento adequada e ágil”, explica o Procurador-chefe da Agepan, Elton Fabrício Tofano.

A definição da condução dos trabalhos nesse formato aconteceu em reuniões institucionais realizadas entre a Agepan e a PGE/MS, capitaneadas pelo Procurador-chefe da PCDA, José Aparecido Barcello de Lima, e o Procurador-Chefe da Agepan, com o aval da Procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, e do Diretor-Presidente da Agência Reguladora, Carlos Alberto de Assis.

Gizele Oliveira, Agepan
Foto capa: Arquivo Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *