plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 10:39

Agenda Cultural do Bom Dia Campo Grande traz opções gratuitas para o feriadão

Fulano di Tal celebra seus 15 anos em 2018 com o espetáculo Ópera do Malandro, encenado quinta e sábado no Teatro Prosa.  (Foto: Vaca Azul/Divulgação)
Fulano di Tal celebra seus 15 anos em 2018 com o espetáculo Ópera do Malandro, encenado quinta e sábado no Teatro Prosa. (Foto: Vaca Azul/Divulgação)

Antecipando o feriadão de Finados, que começa nesta sexta-feira (2), o Bom Dia Campo Grande trouxe na manhã desta quinta (1º) uma série de opções gratuitas para quem ficará na Capital durante o fim de semana aproveitar a folga com música, teatro e cultura. As dicas apresentadas na Educativa 104.7 FM incluem, também, atrações para as crianças.

Já nesta quinta, a Morada dos Baís tem a banda Tonho Sem Medo na sua happy hour. O grupo de amigos de Bandeirantes vem à Capital apresentar um pouco do blues e rock dos anos 50, 60 e 70. Na sexta, Dia de Finados, a Morada não abre, mas no sábado sua programação volta com força total: a banda Four Sounds apresenta repertório com clássicos da música internacional, MPB, pop e rock. Os shows são gratuitos e acontecem a partir das 20h.

No teatro, o Grupo Fulano di Tal comemora seus 15 anos de estrada com a 5ª Mostra Cultural. Nesta quinta e no sábado, às 20h, encenará o espetáculo “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, no Teatro Prosa (rua Anhanduí, 200, ao lado do Horto Florestal). Na sexta, o grupo terá a participação especial do Circo do Mato no espetáculo “Poesias do Ar Cênico”, apresentado na sede do Fulano di tal –rua Tonico de Carvalho, 263, bairro Amambaí. A programação também é na faixa.

O público infantil também tem alternativas de diversão sem gastos neste final de semana. O Sesc Cultura realiza em novembro oficinas artísticas temáticas, alusivas ao Mês da Consciência Negra, havendo ainda teatrinho para bebês e cineminha com vários títulos. Sábado, a programação começa às 15h30, com oficina de pintura –a temática afro-brasileira é inspirada na obra de Di Cavalcanti. A programação é gratuita, mas os pais ou responsáveis devem levar uma caixa de tinta guache, pincéis números 6 e 18, paninho para limpeza de pincéis, um lápis e uma borracha.

Já o Cineclubinho exibe o infantil “O Serviço de Entregas da Kiki”. O Sesc Cultura funciona na avenida Afonso Pena, 2.270.

Nesta quinta, o público também pode visitar a sede da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) e, no Espaço Cultura Jornalista Aldo Ferreira de Souza, conhecer a exposição “Mato Grosso do Sangue”, com artista Pedro Guilherme Garcia. Com ela, ele propõe uma reflexão de temas ambientais, sociais e culturais sobre a situação dos povos indígenas e dos rios do Estado. A exposição poderá ser visitada até 27 de novembro de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Grupos e escolas podem agendar visitas pelo telefone (67) 3318-3872.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Lívia Machado e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande traz notícias, dicas e entrevistas para melhorar o seu dia a dia. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, pela Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa (na aba Ouça a Rádio).

Os ouvintes podem participar da atração enviando mensagens com sugestões, críticas e opiniões via WhatsApp, pelo telefone (67) 99333-1047 ou pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *