plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 01:01

Agenda cultural apresenta artistas de MS e pedal de conscientização 

A Agenda Cultural começa com uma plataforma muito legal de artistas mulheres de Mato Grosso do Sul que já foi tema de reportagem em nosso Portal: O projeto “Mulheres na Música”, que começou com uma exposição física em 2020 no Museu da Imagem e do Som. Maria Carolina Rodrigues, na época, como estagiária no MIS, ampliou a exposição de forma virtual e criou uma plataforma (https://mulheresnamusicadems.tumblr.com/). Atualmente conta com 130 artistas.

Confira mais aqui: http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br/musica-delas-plataforma-apresenta-obras-de-130-mulheres-de-ms/. 

Também na programação está o projeto “Caravana Tem Arte na Escola”, contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso Sul (FIC-MS). A partir de sexta (11 de março) serão realizadas oito edições nas escolas públicas, sendo três em Campo Grande e uma nas cidades de Sidrolândia, Aquidauana, Anastácio, Rio Verde e Coxim.

Começa nesta sexta em Campo Grande o “Pedal Emanuelle”, realizado pelo Instituto Emanuelle, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Com transmissão on-line, diversos ciclistas irão percorrer um trajeto com quatro paradas, onde profissionais debatem temas como saúde, segurança e mobilidade.

Além do “Pedal On-line”, o Movimento Bike Viva segue com ações no fim de semana. Outro Pedal acontece no dia 12 de março (sábado), com trajeto que sai da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em direção a Rochedinho. Já no dia 13 (domingo), às 8h30, no pátio do Shopping Campo Grande, sairá um grupo de ciclistas até a avenida Hiroshima com a avenida Afonso Pena, onde Emanuelle foi atropelada. No local, será feita uma oração e depois o grupo retorna ao pátio onde será oficialmente lançado o Instituto Emanuelle.

A jovem de 21 anos faleceu em acidente ocorrido em 10 de março de 2021, após ser atropelada enquanto andava de bicicleta no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Confira tudo na reportagem de Daniela Nahas: 

11.03 – DANI – AGENDA CULTURAL

Imagem: Andreia Aleixo, fundadora do Instituto Emanuelle

Foto: Wagner Guimarães 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *