plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 01:01

Arco dos Ipês da Capital ganhará novas mudas em plantio neste sábado

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, em parceria com órgãos e concessionárias de serviços públicos, realiza neste sábado (26), às 8h, o plantio de novas mudas no Arco dos Ipês, inaugurado em maio no Parque dos Poderes.

A ação ambiental visa conscientizar a população a respeito da preservação desse bem tão valioso com papel importante dentro do Meio Ambiente. Além de reduzir os custos de energia, o cultivo da árvore melhora o gerenciamento de águas pluviais e controla erosões, absorve o gás carbônico, libera oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar, além de absorver ruídos e o barulho na cidade.

Nesta edição, as mudas serão adotadas e cada pessoa que adotar o Ipê terá uma placa de identificação com o nome e ficará responsável por cuidar e zelar pela árvore.

Conhecida pela cultura de plantar árvores a Capital Sul-mato-grossense foi considerada por dois anos consecutivos uma das cidades mais arborizadas do mundo pela rede Tree Cities of the World. O título foi concedido às cidades que se comprometem a cultivar e a manter florestas urbanas.

História – O Ipê é a árvore símbolo do Estado sul-mato-grossense por meio da lei 5.228, de 16 de junho de 2018. É a árvore mais encontrada nas ruas e que na sua estação traz ainda mais beleza e encanta a população. A espécie tem origem da língua indígena tupi e significa casca dura, também conhecida como pau d’arco, já que antigamente os índios utilizavam a madeira dessas árvores para fazerem os seus arcos de caça e defesa.

Bruna Aquino – AGEMS
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *