27 de abril de 2024 - 06:19

Adolescentes de 12 a 17 anos já podem tomar 2ª dose de vacina contra Covid na Capital

A Prefeitura de Campo Grande iniciou na segunda-feira (30) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. O intervalo deve ser de pelo menos quatro meses após a segunda dose.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), aproximadamente 53,3 mil adolescentes de 12 a 17 anos foram vacinados com a segunda dose, o que representa 80% dos 66.395 adolescentes desta faixa etária que tomaram a primeira dose.

A vacinação contra a Covid-19 segue disponível  a todos os públicos. Mais de 40 locais estão abertos durante todo o dia para aplicação da primeira à quarta dose.

A primeira dose continua disponível para todas as pessoas com 5 anos ou mais.  Aqueles que precisam tomar a sua segunda dose devem ficar atentos a data descrita no comprovante de vacinação. A carteirinha pode ser consultada pelo site:http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Saiba mais detalhes na reportagem de Daniela Nahas ao MS no Rádio:

31.05 – DANI – VACINAÇÃO ADOLESCENTE