plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:20

Abril Azul: Corrida celebra respeito e diagnóstico para TEA

Confraternização, inclusão e respeito. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi marcado por diferentes ações culturais e esportivas neste domingo (2 de abril) na Capital. E uma delas – a 1ª Corrida e Caminhada da Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande, uniu diferentes metas: promover a conscientização sobre o autismo e arrecadar fundos para ações de assistência social e saúde dos autistas atendidos pela organização .

A Corrida celebra o Abril Azul, conjunto de ações cujo objetivo é conscientizar  a respeito do autismo e ajudar a promover o diagnóstico precoce. Para o ano de 2023, a campanha traz à discussão o tema “Mais informação, menos preconceito”.

O autismo ou TEA (Transtorno do Espectro Autista) é um distúrbio do neurodesenvolvimento e pode ser caracterizado por algum grau de alteração no desenvolvimento. Estima-se que uma em cada 160 crianças tenha o transtorno. No mundo, segundo a ONU, acredita-se que mais de 70 milhões de pessoas convivam com o autismo. O diagnóstico e intervenção precoce podem oferecer mais qualidade de vida às pessoas com autismo.

Saiba mais sobre a corrida na reportagem de Antonio Bispo ao Jornal da Educativa:

AMA

A Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande oferece atendimento terapêutico e educacional a 143 crianças e adultos, viabilizando sua integração na sociedade. Para ajudar ou obter mais informações basta ligar nos telefones (67) 3325-5135 | (67) 99210-5745 | (67) 99332-8648.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *